2 ex-Grêmio podem mudar o destino do São Paulo

Pressionado no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía respirou aliviado na última quarta-feira (16). Isso porque o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 0 e se recuperou da derrota sofrida para o Cuiabá, na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por conta da reforma do gramado do Morumbis após os shows do cantor Bruno Mars, a partida contra os cariocas foi disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O São Paulo não escondeu que seu principal objetivo na temporada é a conquista da vaga para a próxima edição da Libertadores. Diante disso, dois ex-jogadores do Grêmio podem ser fundamentais nesta reta final de ano: Alisson e Ferreira.

O volante sofreu uma fratura no tornozelo em julho, durante a vitória por 1 a 0 em cima do ex-clube, no Morumbis. Precisou passar por uma cirurgia e não joga desde então. Inicialmente, a previsão era que ele não jogaria mais em 2024, algo que mudou após diagnóstico recente.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Alisson evoluiu além do esperado e pode jogar os últimos jogos da temporada. Entretanto, o departamento médico do Tricolor não pretende acelerar esse retorno, para evitar riscos de uma nova lesão. Ele está sob cuidados da preparação física. 

Situação de Ferreira

Já o atacante sofreu uma lesão na coxa durante a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em meados de agosto. Também não entra em campo desde então, mas ao contrário de Alisson, já está recuperado e treinando sem restrições junto aos companheiros no CT da Barra Funda.  

Assim como o volante, perdeu as duas partidas mais importantes da temporada: os duelos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e diante do Botafogo, pela Libertadores.