2 jogadores do São Paulo na mira de Dorival Jr para a Seleção Brasileira
Em entrevista recente à ESPN, Julio Casares, atual presidente do São Paulo, revelou que dois atletas do Tricolor estavam na mira de Dorival Júnior. Segundo o mandatário, os volantes Pablo Maia e Alisson poderiam ser convocados para a Seleção Brasileira antes de se machucarem.
Casares revelou que chegou a ter uma conversa com Dorival durante a Copa América e comentaram sobre a dupla. Ambos tinham uma boa possibilidade de defender a Amarelinha. Vale lembrar que o são-paulino foi escolhido como o chefe de delegação da CBF na competição realizada nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Pablo Maia chegou a ser convocado para defender o Brasil no começo do ano, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Na ocasião, a Amarelinha venceu os ingleses por 1 a 0, em Wembley, e empatou em 3 a 3 diante da Espanha, no Santiago Bernabéu.
“O Dorival tecia muitos elogios ao Alisson. E eu vou até mais longe. Um dia o Dorival falou ‘poxa vida, eu tento imaginar uma dupla Alisson e Pablo Maia’. Tamanho o acerto que eles tiveram. Mas quis o destino que os dois se machucaram dessas formas. É um golpe muito duro, mas são jogadores que logo estão voltando, o tempo passa muito rápido”, disse Casares.
Lesões de Pablo Maia e Alisson
O jovem formado nas categorias de base de Cotia acabou se lesionando em um treino no final de abril. Ele precisou realizar uma intervenção cirúrgica para a correção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A previsão otimista é que ele retorne entre setembro e outubro.
Já Alisson jamais vestiu a camisa da Seleção Brasileira em sua carreira. O atleta vinha em baixa até Dorival Júnior trocar seu posicionamento, passando de um meia-atacante para volante. O jogador acabou quebrado o tornozelo na vitória contra o Grêmio, na última quarta-feira (17), no Morumbis, pelo Brasileirã. Ele já realizou a cirurgia e só retornará aos gramados em 2025.