2 medalhões podem deixar o São Paulo após temporada sem grandes títulos

Se aproximando da reta final da temporada, a diretoria do São Paulo começou o planejamento para 2025. O Tricolor, que não disputa mais rótulos após as eliminações da Libertadores e Copa do Brasil, visa uma boa colocação no Campeonato Brasileiro.

Mediante a isso, o São Paulo avalia a situação de dois veteranos: o lateral Rafinha e o volante Luiz Gustavo. Ambos são titulares bastos da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, mas estão com seus futuros indefinidos.

Ambos estão cogitando a aposentadoria ao término desta temporada, mas segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a dupla só tomará uma decisão depois do Brasileirão.

Com 39 anos de idade, Rafinha já tinha admitido uma possível aposentadoria no final do ano passado, quando o São Paulo levantou o troféu da Copa do Brasil. A ambição e a possibilidade de jogar uma Libertadores mudou o pensamento do atleta, que renovou até dezembro deste ano.

Recentemente, o lateral admitiu que ainda pensa em seu futuro e, quem sabe, pode voltar aos gramados em 2025. Vale lembrar que ele ficou afastado por mais de três meses no começo do ano por lesão.

Situação de Luiz Gustavo e objetivo da diretoria

Apesar de não ter admitido publicamente igual Rafinha, Luiz Gustavo está considerando pendurar as chuteiras. Ele retornou ao futebol brasileiro nesta temporada após 17 anos na Europa.

A direção do São Paulo foi objetiva: caso queiram renovar, o clube irá enviar um novo contrato válido até o ano que vem. Ainda segundo o Globo Esporte, uma classificação à próxima LIbertadores pode mudar o pensamento da dupla.