Muricy foi convidado pra treinar a Seleção Brasileira
Atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho é considerado um dos melhores treinadores brasileiros dos últimos anos. Defendeu as cores do Tricolor como jogador e também como comandante, vencendo o histórico tri campeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
Em 2010, Muricy voltou a conquistar mais um Brasileirão, desta vez no comando do Fluminense. Antes do título, recebeu uma oferta para treinar a Seleção Brasileira diretamente do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Na época, ele havia dito que sua liberação dependia do Fluminense, já que havia dado sua palavra que continuaria no clube até o final de seu contrato. A diretoria carioca acabou recusando a abordagem da CBF e mantendo Muricy.
“É com muito orgulho e respeito que estou aqui para informar a todos que o técnico Muricy Ramalho irá continuar a frente do Fluminense para cumprir o seu compromisso conosco. Pessoas do nível do Muricy são muito bem vindas no mundo do futebol”, afirmou Roberto Horcades, então presidente do Fluminense na época.
Em entrevista realizada na época, Muricy Ramalho falou mais sobre a ‘recusa’ da oferta da Seleção Brasileira. Ele reafirmou que havia um compromisso com o Fluminense, e que não poderia deixar o clube de uma hora para a outra.
“Sou do tempo em que quando você assina um contrato tem que cumprir. Se hoje não é isso que a gente vê… faço a minha parte. Acho que a vida é assim. Você escolhe um rumo na vida. Sou uma pessoa que respeita o que assina, que respeita a instituição, o patrocinador, a história, a torcida. Acredito que você precisa respeitar as pessoas. Sei que seria uma oportunidade para mim. Não é fácil. É complicado. Um convite desse é difícil”, disse, na época.