Após áudio do VAR sair São Paulo x Atlético-MG pode ser anulado?
Em um jogo polêmico, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto os dirigentes quanto jogadores torcedores não esconderam suas anotações com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Isso porque, na visão dos são-paulinos, os dois gols marcados pelo Atlético-MG foram, no mínimo, polêmicos. O primeiro deles saiu de uma falta de Luiz Gustavo. Depois da defesa de Rafael, o atacante Eduardo Vargas empurrou para o fundo das redes.
Quando a partida estava empatada, o zagueiro Alan Franco escorou uma bola que, supostamente, acabou batendo no braço de Paulinho e morreu no fundo das redes. Essa é a principal reclamação.
Nesta sexta (12), a CBF divulgou o áudio oficial do VAR no segundo lance. O responsável pela ferramenta era Rodrigo Nunes de Sá, que na sua visão, não houve nenhum toque de mão no lance, caracterizando um gol legal. Mesmo após a divulgação, não há a menor chance da partida ser anulada.
“A 8A (câmera) vai provar que (a bola) não está tocando no braço dele. Ela (a bola) passa e desce da direção do braço. Ela comprova que a bola toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve toque na mão, gol confirmado”, disse Rodrigo Nunes de Sá.
Situação do SPFC no Brasileirão
Com a derrota, o São Paulo estacionou no quinto lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. O Tricolor soma oito vitórias, três empates e cinco derrotas. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Grêmio, às 20h (de Brasília), no Morumbis.