Marcelo de Lima Henrique pode não apitar mais jogos do São Paulo
O São Paulo foi a Belo Horizonte e foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou na bronca por duas marcações da arbitragem.
A primeira delas foi no primeiro gol atleticano, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta de Luiz Gustavo. Depois da defesa de Rafael, o atacante chileno Eduardo Vargas balançou as redes no rebote.
O lance mais polêmico ocorreu no segundo gol, quando Alan Franco cabeceou a bola para o lado, que acabou tocando em Paulinho antes de morrer no fundo da rede. A grande reclamação é por um suposto toque de mão do atacante adversário. O gol foi confirmado pelo VAR.
Quem ficou na bronca foi o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, que mostrou sua indignação através de post em suas redes sociais: “Ansioso e curioso para ouvir na INTEGRA o áudio da equipe do VAR no jogo de ontem! Após, providências serão tomadas!”, publicou.
Em vídeo divulgado no canal do jornalista André Hernan, o profissional trouxe a informação que o São Paulo está muito irritado com a atuação da arbitragem no duelo contra o Atlético. Por sinal, o presidente do clube, Julio Casares, deve enviar um dossiê à CBF para proibir que jogos do Tricolor sejam apitados por Marcelo de Lima Henrique.
“São Paulo vai fazer uma série de reclamações contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita pelo Ceará mas é carioca. Experiente, por sinal, 58 anos. Foi muito criticado. É um pacote de reclamações com imagens e fotos, montando um dossiê para entregar à CBF. E importante, o presidente Julio Casares, pede para que não tenha mais a escalação de Marcelo de Lima Henrique em jogos do São Paulo. São Paulo vai se posicionar e reclamar”. disse André Hernan.