River Plate dá OK e São Paulo pode contratar defensor argentino

Sonhando em disputar a final da Copa Libertadores América em seu estádio e chegar ao seu quinto título continental, o River Plate promete uma grande reformulação no elenco comandado por Martín Demichelis. E uma das saídas especuladas pode estar a caminho do São Paulo, segundo informações do portal Somos Fanáticos.

Sem grandes chances na última temporada, o lateral-direito André Herrera, de 25 anos, foi apontado como desejo do Tricolor no mercado. Mas a disputa por sua contratação ainda conta com outros dois clubes brasileiros: Botafogo e Internacional. O Colorado, inclusive, estaria à frente nas tratativas com os argentinos.

Cria das canteiras do tradicional San Lorenzo, Herrera chegou ao River Plate por 2,5 milhões de dólares há dois anos. Desde então, o lateral-direito somou três gols e quatro assistências em 80 jogos disputados. No Monumental de Núñez, ele conquistou um Campeonato Argentino e uma Supercopa Argentina.

Volante do São Paulo atuará no Estudiantes

Com contrato válido com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025, o volante Gabriel Neves, de 26 anos, tornou-se pauta dentro de dois dos principais clubes do futebol argentino. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, ele rescindiu seu contrato por empréstimo com o Independiente para atuar no Estudiantes.

Cedido ao time de Avellaneda até té o fim deste ano, Neves somou apenas 15 jogos disputados e um gol anotado logo em sua estreia. Caindo de produção, o uruguaio conviveu com duras críticas por parte da torcida e, após a saída do técnico Carlos Tevez, grande incentivador de sua contratação, perdeu espaço na equipe.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.