São Paulo x Grêmio pode definir os reforços que vão chegar
Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados em 16 jogos, o São Paulo retorna à campo na noite desta quarta-feira (17) para enfrentar o Grêmio no Estádio do MorumBis. O duelo, marcado para às 20h (de Brasília) pode significar muito mais do que um esperado retorno ao G4 da competição.
Isto porque o Tricolor, que conta com os importantes desfalques dos suspensos Alan Franco e Luiz Gustavo, terá uma verdadeira prova de fogo para o seu elenco e que pode impactar na procura por reforços. Em caso de triunfo, o planejamento não deve ser alterado. Algo que, com uma inesperada derrota, será reavalidado.
Desde o último mês nomes como Thiago Mendes e Alex Sandro estão no radar são-paulino, mas as negociações estagnaram. Por outro lado, Liziero e Mendéz retornaram após empréstimo e são opções para Zubeldía. O técnico já deixou claro que o setor do meio-campo é prioridade desde a grave lesão sofrida por Pablo Maia.
Na zaga, além de Alan Franco, o São Paulo também não contará com Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia, no início da semana. Com outros cinco nomes disponíveis, sendo dois da base, o clube cogita ir ao mercado na busca por um reforço para o setor.
Jornalista afirmou: mercado são-paulino está parado
Com a segunda janela de transferências do futebol brasileiro aberta desde a última semana, o torcedor do São Paulo vive a expectativa pela chegada de grandes reforços ao time agora comandado pelo argentino Luis Zubeldía. Os principais nomes especulados são o volante Thiago Mendes e o lateral-esquerdo Alex Sandro.
As negociações, no entanto, estão bem longe de um final feliz. Ao menos é o que garante o jornalista André Hernan. Em participação no programa De Primeira, do Uol Esporte, o conceituado repórter afirmou que o mercado são-paulino está “totalmente parado”. Ele ainda garantiu que Alex Sandro já é carta fora do baralho.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.