Zubeldía não quer saber e exige reforços pro São Paulo
Após a vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio nesta quarta-feira (17), no Morumbis, o técnico Luis Zubeldía deixou claro que quer novos reforços nesta janela de transferências. Em entrevista coletiva, o treinador argentino comentou sobre a situação da equipe, que perdeu a dupla de volantes titular. Pablo Maia está se recuperando de uma cirurgia na coxa, enquanto Alisson fraturou o tornozelo, será operado e não jogará mais na temporada.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos. Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time”, comentou.
O treinador argentino rasgou elogios a Alisson, que vinha sendo um dos melhores jogadores de todo o São Paulo nesta temporada. O volante disputou 36 partidas neste ano, acumulando três gols e duas assistências. Sem ele nem Pablo Maia, o SPFC deve contar com Luiz Gustavo e Bobadilla formando a dupla de titulares.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza”, prosseguiu Zubeldía.
Zubeldía quer peça de reposição para Diego Costa
Além das lesões de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo perdeu o zagueiro Diego Costa. O atleta formado nas categorias de base de Cotia foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 44,7 milhões de euros. Ainda na entrevista coletiva, Zubeldía definiu que quer um substituto.
“São posições que vamos precisar (de reforço). Um extremo, posso colocar até um juvenil que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil, porque necessita experiência, minuto, rodagem. A bola passa com frequência pela zona central. Com goleiro não posso experimentar, com zagueiro não posso experimentar, com o volante não posso experimentar, com um centroavante também não”, comentou.