Guardiola recebe sondagem e pode assumir Seleção em 2025

De acordo com informações do jornal inglês “The Independent”, a Federação Inglesa de Futebol (FA) pode esperar mais um ano para contratar seu técnico dos sonhos: Pep Guardiola. O treinador catalão tem contrato com o Manchester City até 2025 e já demonstrou seu desejo em deixar o clube após o término do vínculo.

Vale lembrar que a Inglaterra está sem treinador após a saída de Gareth Southgate após o vice da Eurocopa. Os ingleses acabaram derrotados por 2 a 1 para a seleção da Espanha, ficando em segundo lugar na competição mais uma vez. Em 2021, perderam para a Itália, nos pênaltis, em Wembley.

Vale destacar que, apesar do interesse em Guardiola, a FA dá prioridade para a contratação de um técnico de forma imediata. Entretanto, a posição pode acabar mudando dependendo da resposta do treinador. Ele está se encaminhando para a sua nona temporada no Manchester City. Venceu a Premier League em seis oportunidades, além de uma Liga dos Campeões.

Pep já indicou que esta pode ser a última temporada a frente dos Citizens, e sempre deixou claro que sonha em treinar uma seleção em uma Copa do Mundo. Nada melhor do que comandar o país que está vivendo há nove anos. Acima de tudo, ele conhece o ambiente e os atletas da Premier League, sendo que muitos deles jogam no City, como John Stones, Phil Foden, Jack Grealish e Kyle Walker.

Caso ele aceite a missão, a Inglaterra seria comandada pelo interino Lee Carsley, que foi campeão da Eurocopa Sub-21 em 2023. Isso porque as eliminatórias europeias para o Mundial de 2026 começam apenas em março.