Benedetto é dispensado e vira pauta no São Paulo

Ídolo do Boca Juniors, o atacante Dario Benedetto está de saída do clube xeneize. Longe dos planos do técnico Diego Martínez, o atleta terá seu vínculo rescindido. Especulado no Brasil em diversas oportunidades, ainda não tem futuro definido, mas segundo a ESPN, pode acabar nos Estados Unidos.  

Segundo o jornal argentino “Olé”, a saída de Benedetto pode acabar movimentando o mercado do São Paulo. Isso porque o Boca quer utilizar o espaço na folha salarial para a contratação de um meio-campista. O atacante recebia um dos maiores salários do plantel.

Um dos nomes preferidos da diretoria do Boca é Giuliano Galoppo, que defende o São Paulo desde a metade de 2022. O veículo citado divulgou que o clube argentino chegou a oferecer US$ 3 milhões (mais de R$ 16 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos, oferta que foi aceita pelo Tricolor.

Entretanto, a negociação não avançou por conta das preferências do jogador. O atleta não quer diminuir seu salário, que é muito maior no futebol brasileiro em comparação com o que receberia em seu país natal.

Boca segue no mercado

Além de Galoppo, os xeneizes também avaliam a contratação de Rodrigo Garro, do Corinthians, além de Matías Galarza, do Genk, da Bélgica. Ou seja, se Galoppo não se transferir, a equipe ainda tem outras cartas na manga. Vale lembrar que Boca tem até 31 de agosto para fechar novas contratações, data de fechamento da janela de transferências da Argentina. Até agora, já anunciou Gary Medel, Tomás Belmonte, Brian Aguirre e Milton Giménez.