Meia vai a Justiça contra o São Paulo exigindo pagamento de R$ 8 milhões
Segundo informações do colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, o São Paulo já tem data para discutir o pagamento de R$ 8,4 milhões ao meia André Anderson, dono de decepcionante passagem pelo clube entre 2022 e 2023. Devolvido a Lazio, o jogador que não gostou do tratamento médico realizado pelo Tricolor.
Em processo que corre em sigilo na Justiça do Trabalho, o jogador diz que o clube aplicou um tratamento conservador com uma técnica inconclusiva após uma lesão no púbis. O meia ainda alega que quis escutar outros médicos, mas que a possibilidade foi vetada pelo São Paulo e que as dores eram insuportáveis.
Na ação, ele pede indenização e valores por acidente de trabalho, seguro desportivo obrigatório e ressarcimento de despesas médicas. Também cobra férias vencidas, multas da carteira de trabalho e honorários. O tribunal designado determinou que a audiência será realizada no dia 10 de outubro, às 9h, na 82ª Vara do Trabalho
André Anderson disputou apenas 12 jogos pelo São Paulo
Contratado há dois anos sob indicação do então técnico Rogério Ceni, o meia André Anderson deixou o São Paulo após longos meses sem quase ter entrado em campo no período. Ao todo, foram apenas 12 jogos disputados, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, todos ainda em 2022.
Somando as partidas em que entrou em campo, o jogador acumulou somente 250 minutos com a camisa são-paulina. Ele atuou pela última vez no dia 8 de novembro de 2022, na derrota por 1 a 0 para o Internacional no estádio do Morumbi.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.