Chelsea libera e centroavante de qualidade pode vir pro São Paulo
Sob nova direção, com a chegada do técnico italiano Enzo Maresca, o Chelsea prepara uma verdadeira revolução dentro de seu atual elenco. Um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, os Blues deixaram 48 atletas fora da pré-temporada, entre eles um brasileiro que cairia como uma luva no São Paulo: Deivid Washington.
Cria das divisões de base do rival Santos, o centroavante de 19 anos deverá ser emprestado pelo clube inglês nesta janela por conta do elenco superlotado. Na Inglaterra, Deivid soma apenas três jogos pelo time de cima e outros 17 pelo time Sub-21. Na base, ele alcançou bons números: 10 gols marcados e quatro assistências.
Contratado em agosto de 2023, o brasileiro custou 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,4 milhões), além de bônus por metas atingidas, aos cofres do Chelsea. No Santos, ele disputou apenas 16 jogos e marcou dois gols. Além de Deivid Washington, o Chelsea prepara uma barca para lá de curiosa com nomes de peso.
Lukaku e Kepa, que já foram titulares do clube em outros momentos, voltam de empréstimos a Roma e Real Madrid e também não devem ter oportunidades com Maresca. A lista ainda conta com Casadei, que custou 15 milhões de euros, Datro Fofana, que foi comprado por 12 milhões de euros, Chalobah e Malang Sarr.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.