Welington tem saída antecipada defendida pela torcida do SPFC

O São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira (24) e empatou em 2 a 2 contra o Botafogo, diante de mais de 53 mil pessoas no Morumbis. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura e Ferreira, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano balançaram as redes para o adversário.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do São Paulo foi o lateral Welington. O jogador acabou cometendo o pênalti que gerou o empate do time carioca, pouco depois do SPFC ter aberto o placar com Lucas, também de pênalti.

Em um lance de perigo para o Botafogo, Wellington acabou tocando com o braço na bola dentro da área. Inicialmente o árbitro não marcou nada, mas mudou de opinião após ser chamado pelo VAR. Tiquinho Soares deixou tudo igual. Cerca de dez minutos depois foi a vez de Cuiabano virar a partida. O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo e empatou com Ferreira.

Como dito antes, os são-paulinos ficaram na bronca com Welington, que acabou comentando a penalidade sem querer. O lateral vive seus últimos dias com a camisa do Tricolor, uma vez que já assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.

Situação de Wellington: vai deixar o SPFC?

Com vínculo até o final do ano com o SPFC, o lateral não aceitou as propostas de renovação e deu sua palavra ao clube da Premier League. Inicialmente, ele deixará o Tricolor do Morumbi em dezembro. 

Contudo, sua atuação nesta quarta levou diversos torcedores a pedirem sua saída imediata em troca de uma compensação financeira, algo que o São Paulo analisa friamente. Além de Welington, técnico Luis Zubeldía só conta com Patryck para a posição.