Campeão pelo São Paulo é dispensado por verdão

Depois de alguns problemas internos, o Coritiba anunciou de forma oficial a saída de Paulo Autuori. O ex-treinador, que por sinal foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005 no São Paulo, trabalhava como dirigente do clube paranaense desde maio. 

“Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, disse o Coritiba, em comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o principal motivo pelo fim da relação envolveu o atacante Alef Manga. O jogador está em reta final de punição depois de ter participado de esquemas de manipulação de resultados. 

Depois de um ano sem poder entrar em campo, a defesa do jogador disse que ele poderá voltar neste sábado (27), no duelo do Coritiba diante da Chapecoense, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há um mês, Paulo Autuori, que era o então diretor técnico do clube, fez questão de destacar que seu objetivo era “construir uma atmosfera ética, moral e com princípios e valores”. O vídeo divulgado nos canais do Coritiba foi uma “indireta” a Alef Manga.

Ainda segundo o Globo Esporte, Autuori não aceitou bem a reintegração do atacante ao elenco por conta dos valores que possui e que estavam sendo planejados para o Coritiba. Desta forma, ele optou por um “comum acordo” com a diretoria, que é comandada pela Treecorp, empresa que é dona da SAF do clube.