CBF compra briga com time de Rogério Ceni
O Bahia, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni, demonstrou sua insatisfação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) através de uma nota oficial, na qual reclamava do calendário. No caso, o time teve um adiamento na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista o duelo com o Botafogo pela Copa do Brasil.
A equipe de Salvador iria enfrentar o Internacional na próxima segunda-feira (29), partida que foi remarcada para este sábado (27). Isso porque o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na terça (30). O clube mostrou seu descontentamento com a mudança, faltando apenas cinco dias para o jogo.
A CBF foi procurada pelo portal Bahia Notícias para dar seu parecer sobre a situação. A entidade rebateu as críticas feitas pelo clube através de uma nota oficial. Por sinal, a mesma relembrou de um episódio recente envolvendo a paralisação do Campeonato Brasileiro durante as chuvas no Rio Grande do Sul.
“Vale lembrar que o Bahia e o Vitória, seu co-irmão, enviaram, de forma conjunta, ofício à CBF no dia 14 de maio manifestando ‘expressamente solidariedade com cada vítima desse evento catastrófico’, bem como aderindo à sugestão apresentada pelos clubes, já noticiada publicamente, no sentido de suspender a realização das 02 (duas) próximas rodadas do Campeonato para todas as equipes disputantes do certame, como forma de diminuir o impacto dessa tragédia para as equipes de futebol do Estado do Rio Grande do Sul”, escreveu a CBF.
A entidade também comentou sobre Vitor Ferraz, que é o atual diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, durante alguns encontros no Rio de Janeiro. A CBF diz que o atual dirigente teve “voz ativa” nas decisões que foram acordadas durante o encontro.
Veja a nota completa da CBF enviada ao portal Bahia Notícias
“A CBF discorda da nota oficial emitida pelo Bahia, que se diz insatisfeito com a antecipação do jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 27, e o intervalo das partidas subsequentes.
Vale lembrar que o Bahia e o Vitória, seu co-irmão, enviaram, de forma conjunta, ofício à CBF no dia 14 de maio manifestando “expressamente solidariedade com cada vítima desse evento catastrófico”, bem como aderindo “à sugestão apresentada pelos clubes, já noticiada publicamente, no sentido de suspender a realização das 02 (duas) próximas rodadas do Campeonato para todas as equipes disputantes do certame, como forma de diminuir o impacto dessa tragédia para as equipes de futebol do Estado do Rio Grande do Sul”.
No documento assinado pelos dirigentes dos dois clubes, o BAHIA e o VITÓRIA “compreendem os desafios do calendário e reconhecem todos os esforços empreendidos pela CBF para solucionar as dificuldades para realocação de partidas.
Outro ponto que vale ressaltar é que o Bahia concordou inteiramente com as decisões do Conselho Técnico Extraordinário da CBF, realizado no dia 27 de maio, que conseguiu consensuar decisões que envolveram a retomada do campeonato. O Bahia foi representado por Vitor Ferraz, diretor de Operações e Relações Institucionais do clube, que teve voz ativa em todas as reuniões para a paralisação e retomada da competição.
A CBF informa também que as mudanças realizadas na tabela levam também em consideração os direitos dos detentores de transmissão da competição, o intervalo mínimo entre as partidas, além de limitações de Segurança Pública impostas para a marcação do jogo subsequente (Botafogo x Bahia, dia 30, pela Copa do Brasil) e limitações impostas pelo calendário da Conmebol”.