CBF divulga VAR de pênalti em São Paulo x Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quinta-feira (25), a análise do VAR em torno dos dois pênaltis marcados durante a partida entre São Paulo e Botafogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os lances aconteceram ainda nos primeiros minutos e movimentaram o jogo no MorumBis.

Logo aos 3 minutos da primeira etapa, o árbitro Felipe Fernandes de Lima enxergou um braço do zagueiro Bastos no rosto de Ferreirinha dentro da área. Sem amarelo, o juiz assinalou o pênalti, que seria convertido por Lucas Moura: “O braço pegou no rosto do jogador, o braço tocou no rosto. Foi marcado pênalti, mas sem cartão”.

Na frente do placar, o São Paulo viu o Botafogo buscar o empate apenas cinco minutos depois. Em um cruzamento na área, o atacante Tiquinho Soares finalizou de cabeça para o gol de Rafael e a bola acabou batendo no braço do lateral-esquerdo Welington. Sem titubear, o árbitro novamente assinalou a marca fatal.

“Está claramente com braço de bloqueio”, disse Felipe Fernandes de Lima. Como o toque do são-paulino não foi considerado de forma deliberada, Welington também não viu o cartão amarelo. No fim, São Paulo e Botafogo ficariam no empate por 2 a 2 com Cuiabano e Ferreirinha anotando os últimos gols do confronto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.