São Paulo é o time do Brasileirão que mais teve a bola no primeiro turno

Com 32 pontos conquistados em 19 jogos disputados, o São Paulo encerrou o seu melhor primeiro turno de Campeonato Brasileiro nos últimos anos na sexta colocação. Iniciando a sua caminhada com Thiago Carpini, demitido logo na 2ª rodada, o clube acertou a chegada de Luis Zubeldía e vai realizando uma excelente campanha.

Tanto que, segundo dados da equipe do Espião Estatístico, do portal ge.globo, o São Paulo é o clube com maior média de posse de bola na primeira parte do Brasileirão. Com 56,11%, o Tricolor superou Atlético-MG, dono de 55,47%, Fluminense, com 55,39%, Flamengo, que apontou 54,28%, e Palmeiras, com 53,11%.

Na outra ponta da tabela estão Atlético-GO, com 45,26%, o surpreendente Fortaleza, com apenas 44,61%, Cuiabá, dono de 44,53%, e Criciúma, lanterninha da estatística com 44,24%. Ainda de acordo com o Espião Estatístico, o São Paulo teve quatro das 14 maiores posses de bola do primeiro turno da competição.

Na primeira parte do Brasileirão, o São Paulo apontou nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Ao todo, o time comandado por Luis Zubeldía anotou 28 gols e sofreu 20. O início da caminhada do time no segundo turno será contra o Fortaleza, na Arena Castelão, neste sábado (27). O duelo contará com transmissão da TV Globo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.