Não acertou com o São Paulo e foi humilhado na Colômbia
Cria das canteiras do modesto Orsomarso e com passagens por La Equidad, Deportivo Cali, Real Cartagena e Santa Fé, o atacante José Enamorado passou por maus bocados no clássico entre Independiente Medellín e Junior Barranquilla, seu atual clube. Sondado pelo São Paulo, o colombiano foi humilhado por um atleta brasileiro.
No empate por 0 a 0, válido pela 3ª rodada do Campeonato Colombiano, Enamorado sofreu um “chapéu”, do tipo “carretilha”, do meia Marcus Vinícius, nascido no munícipio de Presidente Prudente. A complementação da jogada ousada empolgou, inclusive, o narrador colombiano. Por lá, a jogada é chamada de “bicicleta”.
Além do São Paulo, Enamorado também já foi apontado como desejo de Corinthians e Fortaleza. No Junior, onde está desde o ano passado, o jogador de 25 anos soma 50 jogos, cinco gols marcados e oito assistências distribuídas. Destaque no país vizinho, ele ainda acumula convocações para as seleções colombianas de base.
Já Marcus Vinícius, autor da jogada, é cria das divisões de base do RB Brasil e conta com passagens por Votuporanguense, Atlético Tubarão e Grêmio Tubarão no futebol brasileiro. Já no exterior, o meia de 27 anos possui longa experiência na Colômbia, onde já defendeu Santa Fé, Atlético Huila e Tigres FC antes de chegar ao Medellín.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.