Ex-jogador do Internacional pode reforçar o São Paulo

Depois de anunciar o meia Marcos Antônio, o São Paulo continua ativo no mercado de transferências. O Tricolor não esconde que uma de suas prioridades é a contratação de um novo lateral-esquerdo, muito por conta da saída de Wellington ao final da temporada.

O jogador formado nas categorias de base de Cotia tem contrato até o final do ano, mas já assinou um pré-acordo com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o Morumbi ao término da temporada, em dezembro.

Nesta segunda-feira (29), a Revista Colorada divulgou que o São Paulo está de lho an contratação do lateral-esquerdo Erik, formado nas categorias de base do Internacional e que atualmente defende o Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Entretanto, a competição pelos serviços do atleta promete ser boa, já que o São Paulo não é o único interessado. O próprio Inter demonstrou desejo de repatriá-lo, além de clubes da Europa como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Porto, de Portugal. De acordo com o portal Transfermarkt, seu valor de mercado é de 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 18 milhões na cotação atual.

Situação com Alex Sandro

A diretoria são-paulina nunca escondeu que o nome preferido na posição é o de Alex Sandro, que está livre no mercado após saída da Juventus, da Itália. Entretanto, o jogador deixou claro que seu desejo é de ficar na Europa, mas caso retornasse ao Brasil, daria prioridade ao Tricolor.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o São Paulo decidiu que o veterano não é mais prioridade, muito por conta do salário pedido por seu staff. Desta forma,buscará por outras opções no mercado.