São Paulo tem oportunidade de ouro pra contratar Michael de graça

Dono de boas passagens por Goiás e Flamengo dentro do futebol brasileiro, o atacante Michael pode estar retornando ao país muito em breve. De acordo com informações do repórter André Hernan, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem analisado uma possível rescisão contratual com o brasileiro de maneira amigável nesta janela.

Mesmo após acumular excelentes números na última temporada, ao anotar 11 gols e distribuir 10 assistências em 51 partidas, Michael é considerado “negociável” pelos árabes devido ao limite de estrangeiros da liga saudita. A ideia do Al-Hilal, clube do astro Neymar, é de contratar novos nomes de peso mundial.

Desta forma, o atacante de 28 anos, que já foi desejo do São Paulo no passado, deve ser carta fora do baralho dentro do elenco comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Em janeiro de 2022, o Al-Hilal topou pagar incríveis US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Flamengo.

Desde então, Michael somou 107 jogos oficiais com 22 gols anotados e 22 assistências. Por lá, o brasileiro foi bicampeão nacional, além de levantar a Copa do Rei e a Supercopa da Arábia Saudita. Seu atual vínculo é válido até junho do próximo ano.

Michael já se declarou são-paulino em entrevista

Em recente entrevista para o canal oficial do jornalista Alê Oliveira no Youtube, Michael não escondeu o jogo e revelou ser torcedor do São Paulo desde a sua infância. Segundo o atacante, mesmo em uma família repleta de flamenguistas e corintianos, ele optou por ser são-paulino por influência dos ídolos Luis Fabiano e Rogério Ceni.

Ele chegou a revelar que quase cravou a paixão pelo Tricolor na pele: “Na minha infância eu torcia para o São Paulo. E aí eu fiquei. Em 2014, cheguei a pensar em tatuar o símbolo do São Paulo nas costas inteiras e os números de Luis Fabiano, Rogério Ceni, Aloísio Chulapa e Fabão. Eu era o único são-paulino da família”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.