Jogador decide sair do São Paulo
Contratado no começo desta temporada, o atacante Erick está insatisfeito no São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Povo, o jogador demonstrou interesse em um retorno ao Ceará, clube no qual foi o principal destaque na temporada passada, quando marcou 18 gols e distribuiu 13 assistências em 52 jogos.
O atleta de 26 anos de idade foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que deixou o comando do Tricolor para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, não vem tendo os minutos que esperava nesta altura do campeonato. Disputou 25 jogos, sendo que a maioria deles começou no banco de reservas, acumulando dois gols e três assistências.
Apesar de estar aberto a um retorno ao Ceará, o São Paulo não tem o menor interesse em negociá-lo. Erick tem contrato até o final de 2027 e está nos planos da comissão técnica.Junto a isso, o clube nordestino não fez nenhuma consulta formal ao Tricolor nos últimos dias.
Erick foi decisivo e acabou sendo elogiado por Zubeldía
Na última terça-feira (30), o São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0, no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Luciano e Calleri, mas Erick foi muito elogiado pelo técnico Luis Zubeldía. O atacante entrou no intervalo e iniciou a jogada que abriu o placar do duelo.
“O mais difícil no futebol é trabalhar sem espaço, é o mais difícil. Sabíamos da complexidade. A entrada do Erick teve a ver com as soluções no espaço curto, ele aberto pela direita poderia dar algum passe, driblar, atacar o pouco espaço que havia, tudo o que aconteceu na jogada de gol. Um jogador que resolve no espaço curto, a partida se apresentava para ele, por isso a mudança”, disse o argentino.