São Paulo encaminha negócio com volante e torcida pode comemorar
Contratado no início da temporada atual, o volante Luiz Gustavo chegou a ser questionado pelos torcedores devido a sua idade (37 anos). Contudo, o jogador se tornou uma referência na equipe e recebeu uma oferta de renovação de contrato, que é válida até o final de dezembro.
A comissão técnica e diretoria gostam do jogador e enviaram uma proposta oficial nos últimos dias. O contrato será válido até o término de 2025. Inicialmente, o veterano pensava em uma aposentadoria depois desta temporada, mas gostou do que ouviu.
Vale destacar que seu atual contrato tem uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso ele cumpra as metas pré-estabelecidas. Para isso, teria que atuar por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos do Tricolor. Até agora, o São Paulo disputou 43 partidas na temporada, sendo que Luiz Gustavo ficou em campo por mais de 45 minutos em 19 partidas (44,18%) das 24 que atuou.
Luiz Gustavo se tornou peça fundamental do SPFC
O veterano se tornou titular absoluto após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não devem mais retornar na temporada. Ele forma a dupla titular no meio-campo com o paraguaio Damián Bobadilla e vem dando conta do recado. Por sinal, vem aguentando o ritmo e sequer foi substituído em muitos dos duelos.
Mais do que titular, Luiz Gustavo se tornou um dos principais líderes no vestiário. Ele deve voltar aos gramados neste sábado (3), quando o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.