Essa foi a tática de Calleri para fugir das lesões

Ídolo do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri passou por um momento complicado na temporada passada e no início da atual. O camisa 9 sofreu com algumas lesões e fez um desabafo após se machucar na vitória contra o Cobresal, no Chile, pela Libertadores da América.

“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro o que estou fazendo mal para machucar menos”, disse o argentino, no dia 9 de maio.

Calleri retornou aos gramados no triunfo contra o Talleres, no dia 29 do mesmo mês, e desde então, entrou em campo em 14 dos 16 jogos do Tricolor na temporada. Só não atuou na vitória contra o Red Bull Bragantino, por conta de uma suspensão (três cartões amarelos), e no empate contra o Juventude, após sentir dores musculares na coxa direita.

Apesar da ausência na partida disputada em Brasília, o argentino retornou aos gramados na partida seguinte, quando o Tricolor empatou em 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbis. Ele entrou na segunda etapa e deu uma “nova cara” à equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

Posteriormente, foi titular na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e na vitória diante do Goiás, pela Copa do Brasil. Por sinal, marcou o segundo gol do triunfo por 2 a 0 contra o Esmeraldino.

Em entrevista ao Globo Esporte, Calleri foi questionado sobre possíveis mudanças em sua rotina após as lesões em sequência. O argentino contou que acabou mudando alguns aspectos de seu jogo para ter um melhor aproveitamento e evitar novos problemas.

“Não (tenho feito nada diferente). Mas eu compreendi que meu corpo mudou por causa do tornozelo no ano passado. Eu mudei a corrida, mudei o meu jeito de jogar por ter de jogar sete meses machucado. Compreendi também que o meu corpo se adaptou de um jeito que não é o normal de um jogador. Eu sabia que teria lesões, nada é grátis na vida, sabia que em algum momento teria isso”, disse o camisa 9.

Calleri retorna aos gramados e visa ser destaque contra o Flamengo

Por sinal, o atacante deve ser titular neste sábado (3), quando o São Paulo encara o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Ele e o vice-artilheiro do Tricolor com 11 gols em 33 partidas, além de mais quatro assistências disto vidas,

“No jogo contra o Juventude, por exemplo, eu estava com a coxa bastante carregada e me pouparam. Acho que a idade, os jogos, as lesões, o corpo que não vinha do melhor jeito, tenho que entender que não posso jogar todos os jogos, que às vezes têm que me poupar, isso me fez bem. Não joguei contra o Juventude para não me machucar mais grave”, finalizou.