São Paulo foi convocado para SUPER campeonato contra campeões mundiais
Organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a Copa Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais foi um torneio disputado entre 1995 a 1997. A competição contava apenas com os clubes que venceram a Copa International anteriormente.
O São Paulo é o maior vencedor da extinta competição, com dois títulos conquistados. O último clube a vencê-la foi o Flamengo. As cidades utilizadas para o torneio foram Brasília, Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).Já os estádios foram: Mané Garrincha (finais de 1996 e 1997), Parque do Sabiá (final de 1995), José Fragelli e Pedro Pedrossian.
Segundo informações divulgadas pela Tribuna da Imprensa, a Copa dos Campeões Mundiais era organizada pelo SBT logo após o término dos estaduais e antes do Campeonato Brasileiro.
Além de clubes nacionais, a ideia era adicionar equipes estrangeiras, como argentinos e paraguaios. A primeira fase do torneio contava com um quadrangular no formado de pontos corridos, através de turno único. Os dois melhores disputavam a final, também em partida única.
SPFC é tricampeão mundial
O Tricolor se classificou para a Copa dos Campeões Mundiais ao vencer o Mundial de Clubes (na época Copa Intercontinental) em duas ocasiões: 1992 e 1993. No primeiro ano, a equipe comandada pelo eterno Telê Santana venceu o Barcelona na final, enquanto no ano seguinte derrotou o Milan. O São Paulo veio a ser tricampeão do mundo em 2005, quando bateu o Liverpool na decisão do torneio, já organizado pela FIFA.