Não veio para o São Paulo e agora sofreu uma lesão séria

Um dos principais alvos do São Paulo durante a última janela de transferências, o volante Thiago Mendes não joga mais nesta temporada. O atleta de 32 anos de idade sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e iniciou processo de recuperação, que segundo informações divulgadas pelo próprio Al-Rayyan, da Arábai Saudita, deve levar em torno de cinco meses.

“Thiago Mendes sofreu uma lesão muscular grave na parte anterior da coxa esquerda durante o último jogo da liga. Após as investigações apropriadas, foi confirmado que ele estará fora do time e deverá retornar aos treinos completos e às partidas em 4-5 meses. Desejamos a ele uma rápida recuperação”, divulgou o clube árabe.

O atleta esteve em conversas diretas com o Tricolor durante os últimos meses, e nunca deixou de esconder seu desejo em retornar ao clube do Morumbi. Ele já defendeu o SPFC entre 2015 a 2017, antes de ser vendido ao Lille, da França, e posteriormente ao Lyon, do mesmo país.

Volante não será prioridade em 2025

Apesar do sim do jogador, o São Paulo não conseguiu chegar a um acordo com o Al-Rayyan. O clube considera o brasileiro como um jogador fundamental na equipe, e não concordou com os termos financeiros propostos pelo Tricolor. A diretoria paulista entendeu que não poderia superar o limite orçamentário e foi atrás de outros nomes para a posição, desistindo de Thiago por hora.

Mesmo com contrato se encerrando em junho de 2025, Thiago Mendes não deverá ser prioridade do São Paulo na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que divulgou Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.“Seu retorno esperado é somente em Março ou Abril de 2025. Isto deixa claro que ele não será prioridade do Tricolor na janela de Dezembro como era planejado”, divulgou Zanquetta.