Ex-São Paulo vai se tornar o maior campeão da história do América do México
Ex-São Paulo, o técnico André Jardine, que conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio 2020,fez história no México. O brasileiro se tornou o treinador com maior número de conquistas da história do América, que venceu o Columbus Crew, dos Estados Unidos, nos pênaltis, na final da Campeones Cup.
“Soube sobre esse possível recorde. É claro que é algo que me deixa orgulhoso pelo que estamos fazendo aqui no clube, mas sinceramente trato como um tema secundário, ao qual evito dar muita atenção. Estou concentrado em garantir que jogaremos bem e seremos consistentes contra o Columbus, um rival duríssimo. A consequência dos nossos feitos nós veremos depois da partida. Antes, temos de fazer muito para chegar à vitória e a mais um titulo”, disse.
Jardine iniciou sua carreira como treinador de equipes profissionais no São Paulo (antes, comandava equipes da base), mas se encontrou no futebol mexicano. Desde julho do ano passado no comando do América, já conquistou dois Campeonatos Mexicanos, uma Supercopa do México e um Campeón de Campeones MX. Ele quebrou um jejum de oito anos do clube sem vencer um troféu internacional.
“É muito importante estar em uma final internacional, porque há alguns anos o América não chegava. O próximo passo é ganhar torneios internacionais, o que também é uma exigência para esse clube, pela torcida que tem. O América não havia disputado as últimas Concachampions. Na última edição, jogamos, chegamos à semifinal, queríamos chegar à final, mas é assim, passo a passo, etapa por etapa. O clube vem dando passos importantes e o desafio é seguir avançando”, disse o brasileiro.
No comando do sub-20, Jardine foi promovido para assumir a equipe principal do São Paulo no final de 2018, após a demissão de Diego Aguirre. Porém, não teve vida longa no cargo, e foi demitido no início do ano seguinte, após eliminação na pré-Libertadores para o Talleres, da Argentina.