CBF nega proposta do São Paulo
Depois de vencer o Corinthians por 3 a 1 no último domingo (29), havia a expectativa de que o São Paulo voltasse em breve ao Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque a partida contra o Vasco, também válida pelo Campeonato Brasileiro, iria ser disputada na capital federal.
Contudo, houve uma mudança de última hora, já que o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permite o mando de campo fora de seu Estado nos últimos cinco duelos do torneio.
“§ 5º – Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada Clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”, diz a regra.
O duelo, marcado para o dia 16 de outubro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília), não poderá ser disputado no Morumbis. O último show da turnê do cantor Bruno Mars acaba três dias antes, e além disso, o São Paulo planejou uma troca no gramado após os concertos.
Onde o SPFC vai jogar?
De acordo com informações divulgadas pela TNT Sports, o São Paulo busca novas alternativas para mandar o duelo contra o Vasco. O Tricolor considera as cidades de Bragança Paulista, Campinas, Santos e Ribeirão Preto. A decisão deve ser divulgada oficialmente pelo clube em breve.