Mal chegou ao São Paulo e já virou uma das peças mais importantes
Contratado para ser um substituto imediato de Jonathan Calleri, o atacante André Silva se tornou um grande trunfo para o São Paulo, apesar de não ter garantido a vaga de titular. Mesmo vindo do banco de reservas, ele é o jogador do plantel com mais partidas em gols no Campeonato Brasileiro.
O centroavante marcou três gols e distribuiu duas assistências até aqui no Brasileirão, se tornando um dos motivos pela boa campanha do Tricolor na competição, a melhor desde o início da gestão do presidente Julio Casares.
Sua última contribuição direta em bolas na rede aconteceu no último domingo (29), quando a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía venceu o Corinthians por 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele deixou o banco para marcar o terceiro e último gol do São Paulo no clássico.
Em relação às participações em gols, Lucas e Luciano ainda estão à frente de André. O primeiro acumula seis bolas na rede e mais quatro passes para gols, enquanto o segundo marcou oito vezes e deu uma assistência.
Calleri, que é o titular, possui os mesmos números de André Silva no Brasileirão. Marcou cinco vezes e deu dois passes para gols. No total, o camisa nove balançou as redes em 14 oportunidades no ano, além de cinco assistências no total.
Vale lembrar que André foi contratado no começo desta temporada junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Vinha sendo um dos principais nomes da equipe europeia antes de acertar sua transferência.