Pediu fortuna para ficar no São Paulo e agora deve ser dispensado por novo clube
Depois de longa passagem pelo São Paulo, quis o destino que Reinaldo vestisse a camisa de um outro tricolor. Depois de não chegar a um acordo por sua renovação de contrato no final de 2022, deixou o clube paulista e assinou com o Grêmio. Enquanto o atleta queria dois anos de vínculo, o SPFC estava disposto a oferecer apenas um.
O lateral-esquerdo vive altos e baixos na equipe gaúcha em 2024, e não está garantido no time na próxima temporada. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fábio Vargas, existe uma condução para Reinaldo ficar em Porto Alegre.
O comunicador disse que o defensor deve permanecer no Grêmio caso o técnico Renato Gaúcho também opte por ficar. Em caso de saída do ídolo gremista, o lateral também deve dar adeus.
“Importante: a permanência de Reinaldo depende exclusivamente da renovação do técnico Renato”, publicou Fábio, através de sua conta oficial no Instagram.
Grêmio quer que Renato fique
A relação entre Renato Portaluppi e o Grêmio não está das melhores. O comandante já admitiu que pode sair da equipe após o final desta temporada, principalmente na coletiva de imprensa após a derrota para o Criciúma.Por outro lado, a diretoria do clube, liderada pelo presidente Alberto Guerra, quer a continuidade de Renato.
“Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas”, disse.