Zubeldía tem saída do São Paulo decretada
O São Paulo foi a Mato Grosso e perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá, no último sábado (5), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Bruno Alves (ex-SPFC) e Clayson.
Com o resultado negativo, o Tricolor estacionou na quinta colocação da tabela, com 47 pontos, e perdeu a oportunidade de colar no Flamengo, primeiro time dentro do G-4. Sem chances de título, a equipe foca em uma vaga na próxima Libertadores da América.
Além de alguns jogadores em específico, o técnico Luis Zubeldía foi muito criticado pela torcida após a derrota. O treinador argentino foi assunto nas redes sociais após o duelo, dividindo opiniões entre os internautas sobre seu futuro.
Vale lembrar que Zubeldía atrai interesse do Boca Juniors, que demitiu Diego Martínez e está em busca de um novo comandante. O técnico do São Paulo seria um dos nomes preferidos do presidente Juan Román Riquelme.
Os são-paulinos ainda se recuperam das eliminações recentes na Copa do Brasil e Libertadores da América. Mesmo assim, para alguns, a paciência com Zubeldía chegou a um limite.
“Vou ser bem honesto,antes eu até defendia a permanência do Zubeldía, só que hoje foi a gota d’água e, sinceramente, o time não consegue apresentar o mínimo de futebol contra o Cuiabá”, escreveu um torcedor do São Paulo, nas redes sociais.
Apesar da insatisfação dos torcedores, Luis Zubeldía permanecerá no agro de treinador do São Paulo. Não há qualquer risco de demissão antes do término do Campeonato Brasileiro. A diretoria fará uma análise do trabalho do argentino após o final da temporada.