Recusou o Flamengo para ser o novo Hernanes do São Paulo e agora mal joga

Sem Pablo Maia e Alisson pelo restante da temporada (ambos lesionados), o São Paulo precisou ir ao mercado e contratar substitutos. Um deles foi o meia Marcos Antônio, que chegou ao Tricolor por empréstimo de um ano junto à Lazio, da Itália. Há a obrigação de compra caso ele atinja algumas metas já pré-acordadas.

“Eu escolhi o São Paulo para jogar aqui, não tem por quê. Foi aquilo que chegou. Foi a minha escolha. Está tudo tranquilo, tudo certo. Não tem problema algum”, disse o atleta, durante a coletiva de apresentação.

Havia muita exótica acerca da contratação do meia, que também estava negociando com o Flamengo. Ele foi um pedido do então técnico Tite, mas as conversas não avançaram e o Tricolor foi mais rápido. Ainda na coletiva, ele revelou que sua referência é o ex-meia Hernanes, ídolo do São Paulo.

“(Minha referência é…) O Profeta, o Hernanes, teve grande história no clube. Vou procurar fazer meu trabalho. Quer dar o primeiro passo, sem pensar nas coisas lá na frente. Quero dar o meu melhor para ajudar o São Paulo”, declarou.

Marcos Antônio não vem jogando

Mesmo sem Alisson e Pablo Maia, Marcos Antônio não vem tendo os minutos esperados no São Paulo. O jogador entrou em campo em apenas seis ocasiões, e ainda não participou de nenhum gol.

Nos últimos cinco jogos do Tricolor (válidos por todas as competições), ele entrou em apenas um. Na ocasião, foi titular na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Morumbis, partida na qual o técnico Luis Zubeldía optou por uma equipe totalmente reserva.