São Paulo consegue “reforço” nível Real Madrid

Visando uma reestruturação e melhorias internas, o São Paulo apresentou o TecFut, nova sala com máquinas de última geração. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL, apenas Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique,da Alemanha, usufruem desta tecnologia.

Agora, o Tricolor quer implementar a novidade em Cotia, visando a melhora do desempenho dos atletas das categorias de base. Ainda segundo a fonte citada, a previsão da instalação das máquinas e aparelhos deve acontecer nos próximos dois meses. Vale lembrar que o SPFC atualizou o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) da equipe profissional recentemente.

Uma das novidades implantadas é uma esteira que chega a 40km/h. Apenas o Real Madrid e o Bayern possuem esse tipo de aparelho. O São Paulo aproveita o passo dado e visa ainda novas melhorias nos próximos anos, junto, claro, ao processo de reestruturação financeira.

Um dos objetivos do TecFut é usar os dados e estatísticas fornecidas pela tecnologia e implantar no cotidiano dos atletas. Isso porque os aparelhos conseguem medir, por exemplo, a taxa de metabolismo basal de cada jogador, dando a possibilidade de criar planos personalizados para cada um.

O que disse Julio Casares

O local conta com a gestão do nutrólogo e médico Eduardo Rauen, que já é uma figura conhecida no São Paulo, e trabalha com atletas como Lucas Moura, Bruno Guimarães, do Newcastle, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

“TecFut é um conceito. Estou muito feliz. No segundo mandato, estamos priorizando a base. Tudo que vem sendo feito tem uma consciência de que a base e a revelação de atletas nesse CT maravilhoso é o futuro da instituição. Esse trabalho está aliado aos analistas de mercado, avaliação de desempenho e a vinda de novos talentos aqui para dentro. Contamos com uma equipe de profissionais e com a tecnologia de ponta”, disse Julio Casares, atual presidente do São Paulo.