CBF atrapalha o São Paulo na briga pelo G4 no Brasileirão

Na briga pelo G-4, o São Paulo recebeu uma má notícia na última quinta-feira (3). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a partida entre Internacional e Flamengo, adiada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no dia 30 de outubro (quarta). O duelo acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília).

A informação não é boa pois alguns são-paulinos esperavam que o confronto seria marcado nesta data Fifa, quando o Flamengo, como esperado, deve perder alguns nomes para as suas respectivas seleções, como De Arrascaeta, De La Cruz (ambos uruguaios), Fabricio Bruno (Brasil), entre outros.

Vale destacar que a partida foi desmarcada de sua data inicial por jogo do time gaúcho pelos playoffs da Copa Sul-Americana, anteriormente adiado por conta das enchentes e chuvas no Rio Grande do Sul. O clube precisou buscar alternativas junto à CBF.

Situação na tabela

O Flamengo é o atual quarto colocado no Brasileirão e abre a zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América de 2025. A equipe acumula 51 pontos até aqui, com 15 vitórias, seis empates e sete derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 32.

Já o São Paulo, que concorre diretamente com o Rubro-Negro por uma vaga direta no torneio internacional, é o quinto colocado, com 47 pontos. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía venceu 14 duelos, empatou cinco e perdeu dez. Possui 38 gols marcados e 32 sofridos.