Depay mal chegou ao Corinthians e já pode dar tchau

Contratação destacada pela imprensa inicialmente, a passagem de Memphis Depay pelo Corinthians está em xeque. O futuro do holandês foi colocado sob dúvidas por diversos jornais do mundo na última segunda-feira (7).

Um deles foi o espanhol AS, que havia escrito anteriormente que “a chegada de Memphis Depay marcou uma revolução no Corinthians”. Entretanto, o veículo está acompanhando de perto a situação do clube paulista e seu patrocinador máster.

Vale destacar que a Esportes da Sorte, que fechou com o Corinthians neste ano, está sob risco por conta da regulamentação das casas de apostas no Brasil. Ela não está na lista oficial das empresas liberadas para atuarem em território brasileiro.

“Sua continuidade como patrocinadora do Corinthians está em dúvida, e a saída da empresa deixaria o clube em uma situação financeira delicada, o que pode impactar diretamente o futuro de Memphis no Timão”, divulgou o jornal.

Segundo divulgação da revista Placar, a Esportes da Sorte fechou um contrato de três anos no 309 milhões de reais (51,3 milhões de euros) com o clube do Parque São Jorge . Deste total, 57 milhões de reais (9,5 milhões de euros) são destinados ao pagamento de Depay. Em caso de encerramento da parceria, o Corinthians receberá apenas 2 milhões de euros até 2026.

“Do ponto de vista mercadológico, Memphis mudou o clima do clube e da torcida. Ele ajudou o time a vencer três jogos consecutivos após um longo período de resultados ruins. Porém, desde o início, essa operação sempre apresentou riscos”, completou o jornal AS.