STJD define sobre anulação de Fluminense x São Paulo
O caso envolvendo a possível anulação da partida entre São Paulo e Fluminense ganhou mais um capítulo. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a sessão de julgamento para esta sexta-feira (11). Vale lembrar que o árbitro Paulo César Zanovelli foi punido recentemente por 15 dias afastado das atividades.
A partida ocorreu no último dia 1° de setembro, no Maracanã, e o Tricolor saiu do Rio de Janeiro com uma derrota amarga por 2 a 0. A grande polêmica do duelo se deu na jogada do primeiro gol do time carioca, marcado por Kauã Elias.
Pouco antes da bola na rede, Calleri e Thiago Santos disputaram uma bola no campo ofensivo. O assistente acabou levantando a bandeira para sinalizar falta do argentino, mas nada foi marcado por Zanovelli.
Mesmo assim, o zagueiro Thiago Silva pegou a bola na mão para cobrar a “falta”, que não foi marcada pelo árbitro. O lance seguiu e o Fluminense abriu o placar instantes mais tarde. Zanovelli foi chamado pelo VAR e confirma que não marcou a infração.
”Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense”, disse.
Contudo, um dos auxiliares reforça que Thiago Silva tocou a mão na bola, e apesar de acreditar na falta, Zanovelli reforça a ideia de que não marcou a falta, se contradizendo.
”Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”, comentou.