James Rodríguez tem desempenho ruim na Espanha e passa a ser questionado na Colômbia
Eleito melhor jogador da Copa América deste ano, James Rodríguez não deixa saudades no São Paulo. O meia chegou ao Morumbi no final de julho do ano passado sob grandes expectativas da torcida.
Contudo, não rendeu o esperado, mesmo sendo comandado por três técnicos diversos: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. O último, por sinal, sequer vinha relacionando o jogador para as partidas.
A relação foi deteriorando entre as partes e ambos chegaram a um acordo pela rescisão contratual há alguns meses. Depois de ter levado a Colômbia à final da Copa América, James chegou a ser especulado em grandes times da Europa, como o Atlético de Madrid, Lazio, entre outros.
O colombiano acabou assinando com o Rayo Vallecano, da Espanha, que brigou contra o rebaixamento na última temporada. Vivendo a celebração de seu ano centenário, o clube aproveitou para contratar uma estrela.
Contudo, o desempenho de James vem sendo bastante questionado tanto na Espanha quanto em seu país natal. O atleta só atuou em quatro partidas até aqui, acumulando somente 97 minutos em campo. Não marcou gols ou distribuiu assistências.
James pode não ser titular na altitude da Bolívia
A presença do meia começou a ser questionada na seleção colombiana, que briga nas primeiras posições nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dito isso, não se sabe se ele será titular no duelo contra a Bolívia, marcado para esta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em La Paz.