São Paulo perde titular absoluto e abre disputa por vaga
O São Paulo volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Vasco da Gama, às 21h45 (de Brasília), pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da troca no gramado após os shows do cantor Bruno Mars, no Morumbis, o duelo será disputado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Para a partida contra o time carioca, o Tricolor terá um desfalque de peso na equipe titular. Isso porque o zagueiro Arboleda, peça fundamental da equipe há muitos anos, está suspenso após levar três cartões amarelos. O último foi na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último sábado (5).
Sem o equatoriano, o técnico Luis Zubeldía terá que analisar as opções no elenco para escolher quem será o titular ao lado de Alan Franco, que voltou de suspensão cumprida no último duelo, assim como Calleri e Erick, que também foram desfalques. Ferraresi, que vem jogando na lateral-direita, é uma opção.
Zubeldía analisa a situação do sistema defensivo
Apesar disso, há uma maior chance de Ruan ou Sabino começarem o duelo. Por sinal, o segundo foi titular contra o Cuiabá. Canhoto, o defensor jogaria pelo lado esquerdo, obrigando Alan a se deslocar para a direita.
Dito isso, Ruan pode acabar recebendo mais uma chance após ser titular na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta está acostumado a jogar na direita e teve poucas oportunidades até aqui.