Corinthians pode ser vendido para ricaços bilionários

Vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Corinthians, que também briga contra o rebaixamento, pode acabar tomando novos rumos em breve. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, um grupo árabe quer comprar o clube paulista.

Por sinal, a própria diretoria sabe do interesse real e estaria aberta a ouvir a possível oferta do grupo, que não teve seu nome revelado até o momento. Sabe-se que o mesmo gostaria de comprar cerca de 40% do Alvinegro, ou seja, não se tornaria “dono” da agremiação.

A ideia é que não seja SAF, o Corinthians continuaria mandando no clube (…) Me falaram que é uma grana muito alta, uma grana pesada”, divulgou Samir Carvalho, em relação ao processo de possível compra.

Caso a negociação siga adiante, o fundo árabe também colocaria uma cláusula de gatilho no contrato envolvendo a compra de mais 11% do clube, sem data prevista para realizar o negócio.

“Árabes querem comprar o Corinthians e já abriram conversas com a diretoria. É uma informação que duvido eles confirmarem. Eles querem comprar 40% do Corinthians com um gatilho no contrato para mais 11%”, completou o jornalista.

Vale destacar que o presidente Augusto Melo já falou, em algumas ocasiões, que não pretende transformar o Corinthians em uma SAF. Contudo, como neste caso a estrutura política se manteria, pode haver conversas para uma venda.