Com a saída de Welington, São Paulo escolhe lateral para contratar

Se aproximando do final da temporada, a diretoria do São Paulo já está planejando algumas movimentações em 2025. O Tricolor espera terminar o ano com a vaga na Libertadores da América seja na fase de grupos ou nos playoffs, algo que, muito provavelmente, garante o técnico Luis Zubeldía no comando.

Em relação à janela de transferências de janeiro, o Tricolor sabe que será mais cauteloso. Após a aprovação do novo fundo de investimentos, o clube não deverá passar do limite orçamentário imposto. Ou seja, o Tricolor não deve fazer nenhuma “loucura” contratando atletas de nome e que sejam caros.

A grande prioridade no elenco é a contratação de um novo lateral-esquerdo, já que Wellington, que é titular absoluto, está de saída. O jogador criado na base de Cotia assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e jogará a Premier League (primeira divisão inglesa) a partir de janeiro.

Em busca de um substituto, o São Paulo já tem seu nome favorito. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, a diretoria está monitorando a situação de Wendell, lateral do Porto, de Portugal.

“Wendell é um nome muito bem avaliado no Tricolor para 2025. Clube deve fazer uma sondagem para ter o jogador do Porto já em janeiro. Este seria o plano A para a diretoria neste momento e há o entendimento de que um negócio pode ser possível”, revelou o jornalista.

Vale lembrar que além de Welington, o elenco conta com o jovem Patryck, também revelado na base, e que está em reta final de recuperação de uma fratura na clavícula sofrida em agosto. Contratado por empréstimo na última janela, Jamal Lewis também integra o grupo.