Botafogo tentou contratar cria do São Paulo e deu de cargas d’água
Melhor time do Brasil na atualidade, o Botafogo pode ser campeão em duas frentes. A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro.
Antes disso, o clube passou por diversas reformas após a venda da SAF ao empresário John Textor, que investiu um bom dinheiro para melhorar o plantel. Por sinal, a equipe carioca quase contratou um velho conhecido do São Paulo.
Ainda em julho, o Botafogo manifestou interesse na compra do zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt. O atleta é formado nas categorias de base de Cotia e foi campeão da Copinha em 2019. Jamais estreou no time profissional do Tricolor e foi vendido ainda muito novo à Europa.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, o time alemão pediu cerca de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 61 milhões atualmente) para vendê-lo. A negociação não foi para frente.
Na época, o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Timmo Hardung, chegou a comentar sobre o assunto. Confira: “Há rumores. Eu também li sobre isso pela manhã, mas apenas nas redes sociais. Não há oferta, nem recebemos um e-mail. Não posso confirmar essas informações, nem mesmo negá-las”.
Antes de se tornar peça chave do time alemão, Tuta teve uma breve passagem pelo Kotrij, da Bélgica. Se tornou titular do Frankfurt e foi campeão da Liga Europa pela equipe. Na última temporada, disputou 42 duelos, com dois gols marcados e mais duas assistências distribuídas.