Fifa fecha com parceiro do São Paulo

Através de um anúncio oficial, a FIFA revelou a mais nova parceria com a Konami, visando a disputa do torneio de e-sports da Copa do Mundo através do eFootball (antigo PES), jogo gratuito da empresa japonesa.  A maior entidade de futebol do mundo divulgou a parceria após quase dois anos do fim da parceria com a Electronic Arts, que durava 29 anos. 

O contrato com a Konami prevê duas Copas do Mundo FIFAe no game, que serão realizadas ainda neste ano. Uma delas através de consoles e outra por dispositivos móveis. Neste primeiro ano de parceria, 18 nações disputarão o troféu: Argentina, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Turquia.

“Na Konami, continuamos assumindo desafios no desenvolvimento de simulação de futebol e esporte. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para a promoção do eFootball em uma nova dimensão por meio desta colaboração com a FIFAe”, iniciou Koji Kobayashi, executivo sênior da empresa.

Vale lembrar que a Konami fechou um acordo com o São Paulo ainda no começo deste ano. Na ocasião, o logo da empresa está presente nos números dos uniformes do Tricolor, parceiro oficial da Konami. O contrato é válido até o término de dezembro e rende algo em torno de R$ 2 milhões no ano, segundo o Globo Esporte.

“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão à FIFA por nos fornecer esta oportunidade. Mal podemos esperar pelo início da Copa do Mundo FIFAe. Estamos ansiosos para compartilhar o entusiasmo, a emoção e a alegria de nossos jogadores em todo o mundo por meio da Copa do Mundo FIFAe,” acrescentou Koji.