São Paulo quer manter 2 medalhões para 2025

Entrando na reta final da temporada, o São Paulo já começou a realizar o projeto para 2025. Com menos dinheiro para gastar, a diretoria terá que superar as dificuldades para conseguir ir bem no mercado em busca de novos reforços.

Apesar de mirar em novos atletas, o São Paulo também quer a manutenção de alguns nomes importantes, incluindo dois medalhões. Tratam-se do lateral-direito Rafinha e do volante Luiz Gustavo.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o Tricolor quer que a dupla fique para a próxima temporada, apesar dos rumores de aposentadoria. Ambos consideram a possibilidade de pendurar as chuteiras.

Dito isso, o presidente do Tricolor, Julio Casares, aguarda o término da temporada para, de fato, iniciar as conversas e entender melhor a situação da dupla. A cúpula quer ouvir o que ambos têm a dizer antes de enviar um novo contrato. Vale lembrar que o vínculo dos dois se encerra em dezembro.

Fator físico pode pesar na decisão

O fator físico será levado em conta. Por conta da idade (o volante tem 37 anos e o lateral 39), os dois já não estão em suas melhores condições. Mesmo assim, Rafinha continua sendo titular e capitão da equipe, enquanto Luiz Gustavo se tornou peça importante após as lesões de Alisson e Pablo Maia.

Por fim, o São Paulo não descarta a responsabilidade de oferecer um contrato semestral aos jogadores, dependendo da resposta dos mesmos. Entretanto, tudo dependerá da reunião com a dupla após o final da temporada.