Jogador recusou sair do São Paulo e não se calou
Em baixa, o meia Giuliano Galoppo está com futuro indefinido no São Paulo. O argentino disputou 27 duelos na atual temporada e possui um gol marcado. Após um começo promissor depois de voltar de lesão grave, o argentino perdeu o espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
“Jogador não esquece de jogar, das coisas que você fazia antes. O que falta é ritmo. Nesta temporada foi afetada pela falta de sequência”, disse ele, em entrevista à EESPN, nesta segunda-feira (14).
Galoppo atuou na última sexta (11) e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 em cima do Ec São Bernardo, em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda. O meia foi muito cobiçado na última janela de transferências, recebendo propostas concretas do Boca Juniors e do Rosario Central. Acabou recusando para recuperar seu espaço no São Paulo.
“Teve proposta do Boca, como todos sabem, algumas outras de fora. Mas sempre priorizei o clube. Quando chega, tem de ouvir o que os demais clubes têm para falar, é sempre bonito que outro clube olhe seu desempenho.Mas não passou disso, sempre manifestei a vontade de ficar. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, mas estou muito contente com o clube e a torcida”, prosseguiu.
Zubeldía não conta com Galoppo?
Foi justamente naquele período no qual Galoppo teve o último papo privado com o treinador. Zubeldía deixou a decisão para i atleta, já que não contava com o meia em seus planos futuros.
“Falei com Zubeldía quando teve as propostas, a incerteza do que aconteceria, ele disse que a decisão era minha. Quando decidi ficar, porque queria ser protagonista, disse a ele, e disse que estava bem, que a decisão era minha. Depois não teve mais conversa”, finalizou.