Nicola revela os 2 grandes objetivos de Casares no São Paulo

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo aposta em uma boa colocação no Campeonato Brasileiro visando uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Por sinal, a manutenção do técnico Luis Zubeldía passa por essa meta.

Com a classificação ou não, a diretoria já está realizando o planejamento para os próximos anos. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares, que está em seu segundo mandato no cargo, tem duas metas claras.

“Informação exclusiva. Julio Casares tem dois objetivos nesta mandato como presidente. O primeiro deles é a reforma do estádio do São Paulo, com o rebaixamento do gramado e a criação de uma arquibancada extra. Enfim, aquilo que vocês já conhecem”, divulgou Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

A ideia de Casares é investir ainda mais nas categorias de base do clube, uma vez que o Tricolor terá que apertar os cintos nos próximos anos após a aprovação do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios.

“O segundo é transformar Cotia, categorias de base do São Paulo, no maior polo revelador de atletas do Brasil. E isso está muito associado à dificuldade que terá o São Paulo em investir em contratações pesadas nos próximos anos”, prosseguiu.

SPFC quer ser referência na base

Vale lembrar que com o novo FIDC, o São Paulo não poderá gastar mais do que arrecada, e terá um limite de R$ 350 milhões em gastos. Dito isso, Julio Casares espera desembolsar o dinheiro na base, visando o crescimento dos jovens e a compensação financeira e esportiva no futuro.

“O São Paulo quer ser o clube que mais revela atletas no país, superando, neste momento, o Palmeiras. Como o Tricolor pretende fazer isso? Entre as possibilidades está canalizar os investimentos na base e encontrar um parceiro para investimentos em Cotia, dispostas a colocar dinheiro por lá”, finalizou Nicola.