2 jogadores do São Paulo avançam na recuperação de lesão

Afastados por lesão, Pablo Maia e Michel Araujo trabalharam junto ao departamento de fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda nesta terça-feira (15). Segundo informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, os dois estão avançando cada vez mais em suas respectivas recuperações.

Volante titular e peça fundamental na equipe, Pablo Maia sofreu lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda durante um treino. Ele precisou passar por uma cirurgia em maio e está afastado desde então.

Já o uruguaio sofreu um problema no ligamento colateral medial no joelho esquerdo. Assim como o volante, só devem retornar na pré-temporada do ano que vem.

Desta forma, ambos sequer estarão relacionados para o duelo desta quarta-feira (16),
quando o Tricolor recebe o Vasco da Gama, às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da troca do gramado do Morumbis após os shows de Bruno Mars, o duelo será realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, em Campinas.

Situação de Alisson é animadora

Alisson, que fraturou o tornozelo em julho, também demonstrou uma evolução, que por sinal, foi surpreendente. Ele já está realizando trabalhos de transição e iniciou os treinos no gramado junto a preparação física. Ele já não está sob controle da fisioterapia.

Inicialmente, o São Paulo descartou uma volta do volante nesta temporada. A previsão era que ele voltasse ao time apenas em 2025. Por conta da evolução acima do esperado, existe a possibilidade de Alisson jogar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Entretanto, tudo depende do entendimento da comissão técnica em conjunto com a preparação física e fisioterapia. O Tricolor não quer forçar nada e aguarda o veredicto com base nas condições do atleta.