Hernanes não quer saber e manda a real sobre meias da Seleção Brasileira
Ídolo do São Paulo e com passagem de destaque no futebol italiano, o ex-meia Hernanes balançou as redes sociais após entrevista recente ao Basticast 365. Isso porque o ex-atleta deu sua opinião sincera sobre alguns jogadores que defendem a Seleção Brasileira.
Questionado se foi melhor ou não do que alguns meias do futebol atual, Hernanes elegeu alguns que o superaram, como Arrascaeta, do Flamengo, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Philippe Coutinho, do Vasco. A resposta do ex-meia arrancou brincadeiras dos entrevistadores. Um deles chegou a brincar ao dizer: “Cara, tu é muito humilde”.
Posteriormente, Hernanes foi questionado se foi melhor ou não do que os atuais meio-campistas que defendem a Seleção Brasileira. Os convocados por Dorival Júnior na última Data Fifa foram:Lucas Paquetá, do West Ham, Bruno Guimarães, do Newcastle, Andreas Pereira, do Fulham, João Gomes e André, do Wolverhampton. Todos jogam na Premier League, da Inglaterra.
Após dizer que foi melhor que os atletas, Hernanes fez um adendo importante ao eleger André, ex-Fluminense, como um adversário difícil. Ele destacou que as funções são diversas, mas ainda sim escolheu a si mesmo:“Andrézinho é… a função dele é diferente, mas Hernanes”, afirmou.
Carreira de Hernanes
Depois de empilhar títulos com o São Paulo, Hernanes iniciou sua carreira na Europa defendendo as cores da Lazio, da Itália, entre 2010 a 2014. Depois, teve passagem pela Inter de Milão (2014-2015), indo parar na rival Juventus posteriormente (2015-2017). Jogou no futebol chinês e retornou ao São Paulo. Se aposentou vestindo a camisa do Sport. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira.