Adriano Imperador confirma “retorno” ao futebol

Lenda do futebol brasileiro, o ex-atacante Adriano Imperador entrou em campo pela última vez em 2016 (partida oficial). Amado por muitos, “Didico” realizará o sonho dos torcedores e jogará em mais uma oportunidade, praticamente oito anos depois.

O ex-atacante divulgou que entrará em campo em uma partida de despedida entre Flamengo e Inter de Milão, equipes que mais disputou jogos em sua carreira como atleta profissional.

O duelo amistoso está marcado para o dia 15 de dezembro, no Maracanã, e contará com a presença de atletas e lendas de ambos os times. Adriano deve jogar um tempo em cada equipe. Vale lembrar que ele está com 42 anos de idade.

“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, divulgou Adriano, nas redes sociais.

Carreira de Adriano

Revelado nas categorias de base do Flamengo, seu clube do coração, foi vendido a Inter de Milão em 2001. Não teve tanto espaço de início e foi emprestado a Fiorentina e Parma, também da Itália. Retornou e se tornou um ídolo da torcida, recebendo o apelido de “Imperador” por parte da torcida.

Adriano voltou ao futebol brasileiro em 2008, já convivendo com algumas lesões e problemas pessoais. Atuou por empréstimo no São Paulo por seis meses em 2008, mostrando que ainda tinha muita lenha para queimar. Foi campeão basileiro pelo Flamengo no ano seguinte.

Também vestiu as camisas de Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United. Adriano também defendeu a Seleção Brasileira, se sagrando campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005.