Atitude de Luciano em jogo do São Paulo conquista a torcida

Pressionado, o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (16), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro.. O duelo, disputado em Campinas devido às reformas no gramado do Morumbi após os shows de Bruno Mars, contou com gols marcados por Luciano e Lucas Moura (2).

O camisa 10 voltou a ser titular e marcou mais um gol na temporada, se isolando ainda mais como o artilheiro da equipe. Por sinal, sua comemoração chamou a atenção de muitos torcedores são-paulinos.

Após balançar as redes, Luciani foi correndo em direção ao técnico Luis Zubeldía e lhe deu um abraço. Vale lembrar que o argentino estava muito pressionado após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além da derrota para o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão.

O gesto pode significar um momento de união de Luciano e do restante do elenco com Zubeldía. O treinador chegou a conversar diretamente com o presidente Julio Casares durante a última semana visando alinhar alguns objetivos.

Questionado em muitos momentos, Luciano disputou 53 partidas na temporada atual. Acumula 16 gols marcados e mais uma assistência distribuída. Nove dessas bolas na rede foram válidas pelo Brasileirão, três pela Libertadores, outras três pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.

Próxima partida 

Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo foca apenas na vaga na próxima edição da competição continental via Brasileirão. O Tricolor volta aos gramados apenas no próximo sábado (26), diante do Criciúma, às 22h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.