Após goleada, São Paulo bate o martelo sobre saída de Zubeldía

Pressionado, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 na última quarta-feira (16), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor deu a volta por cima após perder para o Cuiabá graças aos gols de Luciano e Lucas Moura (2).

Além dos torcedores, o técnico Luis Zubeldía também respirou aliviado após a partida. Isso porque diversos rumores apontavam que o treinador argentino poderia ser demitido em breve devido a um descontentamento da diretoria do clube.

Entretanto, a cúpula são-paulina bate o martelo afirmando que não há qualquer tipo de “fritura” do trabalho do comandante, que seguirá no cargo. Pelo menos é o que divulgou o jornalista Eder Traskini, do UOL.

“O São Paulo nega de todas as maneiras que exista qualquer tipo de ‘fritura’ do técnico Luis Zubeldía. O UOL apurou que pessoas infleuntes do clube entendem que o suposto ambiente ruim para o treinador foi ‘fabricado’. Alguns dirigentes ficaram desapontados com as eliminações nas Copas, mas não foi colocado em pauta uma possível troca de comando”, divulgou o jornalista.

Vale lembrar que o São Paulo acabou eliminado da Libertadores da América e da Copa do Brasil nos últimos meses. Dito isso e sem chances de títulos, o Tricolor traçou como meta a vaga na próxima edição do torneio continental, em 2025. Ainda segundo Eder Traskini, Julio Casares conversou com Zubeldía após o apito final em Campinas e reiterou seu apoio ao trabalho.

Casares falou sobre a saída de Zubeldía

Em relação a possível demissão de Luis Zubeldía, o presidente Julio Casares fez questão de cortar qualquer boato. O mandatário reforçou a confiança no trabalho do argentino e desconhece qualquer “fritura” do técnico.

“Eu li tanta coisa. Eu fiquei assustado. Não existe fritura de profissional na nossa prática. Existe diálogo, existe verdade. Estamos felizes e não é porque perdeu uma classificação que está tudo errado. Vejo isso como uma questão festiva de alguns blogs para colocar um fervura onde não existe. Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado. Agora, claro que o futebol é dinâmico. Mas não vejo nenhum tipo de risco neste momento. Ele está trabalhando. Tudo normal”, disse.